
Eu devia ter vergonha do abandono que deixei isso aqui!
É e eu tenho...
Mas eu estava muito atrapalhada com os trabalhos e os prazos da faculdade, pois é eu não sou uma acadêmica exemplar!
Eu mato aula, eu faço social fora da sala, eu entrego trabalhos atrasados e pior esqueço as datas das provas.=/ Mas, as férias estão aí, tenho uma PS (prova substitutiva) para segunda feira e depois...pernas para o ar (da facul pelo menos)!
Uma porção de gente me pediu para que quando eu voltasse eu contasse o que me afastou do blog e o que eu estava fazendo esse tempo. Bom, é muita coisa, mas o principal era o jornal laboratório da facul, uma matéria danada que me deu um trabalho arretado! Mas que fiz com um prazer inenarrável! O jornal é uma edição especial, monotemático, sobre:SEXO! ahahaha e deu o maior prazer fazê-lo...rs
Falo mais dele durante a semana, posto aqui para vocês o editorial que fiz e a minha matéria!
Mas hoje quero mesmo é falar de profissão. Da minha, ou melhor a que eu escolhi, Jornalismo!Eu acho que jornalismo é a única faculdade que a gente já entra sendo profissional. Você pode achar uma loucura isso, mas é verdade. Ninguém lá na universidade vai te ensinar a ser jornalista. Isso vem de você (ou de mim, para quem não é da área).
É uma inquietação, uma angústia, que faz morada na gente. E tem o tesão por palavras ditas ou escritas, a vontade de falar com pessoas, de estar com pessoas, de ouvir delas suas histórias. O desejo incontrolável de ler o tempo inteiro, ler tudo, às vezes até bula de remédio (malditas letrinhas minúsculas, rs).
E isso causa problemas, uma confusão, nos outros e na gente. Nos outros, porque vira e mexe tem que fazer alguma matéria para a faculdade, ou para o jornal laboratório, que já citei ali em cima, ou para trabalhos mesmo. E as pessoas tem a maior desconfiança de dar entrevista para estudante, o que é super compreensível. E na gente porque às vezes a gente quer ter mais direitos de errar, e na faculdade de jornalismo, nosso direito de errar é bem cerceado.
Como somos tratados como profissionais pela maioria dos professores, eles fazem questão de que a gente se posicione como profissional diante de inúmeras situações. E a gente se esforça, muito. Mas eu, confesso, às vezes mandou tudo à mer
da, dou umas erradas gigantescas. Mas também faço umas consultas com uns seres humanos sumpimpas e jornalistas fodásticos que conheço. Eles me explicam de um jeito mais fácil, menos didático e mais real.
Mas eu confesso, às vezes dá vontade de ser só mais um estudante no meio daquela confusão barulhenta que é a universidade. Mas indo agora para o 6° semestre, metade do 3° ano, eu tô muuito feliz, feliz pacas! Já tenho até um possível tema para um TCC!
É isso, aí, acho que às vezes pensar a profissão é importante, mas não colocar barreiras, defeitos, problemas. Pensar, pelo delicioso ato de viajar nos sonhos de antes, de agora e os de depois.
Pense a sua profissão aí, delicie-se com tudo o que ela tem de bom e de ruim. Se já é um um profissional de "catiguria", relembre, viaje nos idos tempos de universidade, aposto que vai ser uma diversão!
É e eu tenho...
Mas eu estava muito atrapalhada com os trabalhos e os prazos da faculdade, pois é eu não sou uma acadêmica exemplar!
Eu mato aula, eu faço social fora da sala, eu entrego trabalhos atrasados e pior esqueço as datas das provas.=/ Mas, as férias estão aí, tenho uma PS (prova substitutiva) para segunda feira e depois...pernas para o ar (da facul pelo menos)!
Uma porção de gente me pediu para que quando eu voltasse eu contasse o que me afastou do blog e o que eu estava fazendo esse tempo. Bom, é muita coisa, mas o principal era o jornal laboratório da facul, uma matéria danada que me deu um trabalho arretado! Mas que fiz com um prazer inenarrável! O jornal é uma edição especial, monotemático, sobre:SEXO! ahahaha e deu o maior prazer fazê-lo...rs
Falo mais dele durante a semana, posto aqui para vocês o editorial que fiz e a minha matéria!
Mas hoje quero mesmo é falar de profissão. Da minha, ou melhor a que eu escolhi, Jornalismo!Eu acho que jornalismo é a única faculdade que a gente já entra sendo profissional. Você pode achar uma loucura isso, mas é verdade. Ninguém lá na universidade vai te ensinar a ser jornalista. Isso vem de você (ou de mim, para quem não é da área).
É uma inquietação, uma angústia, que faz morada na gente. E tem o tesão por palavras ditas ou escritas, a vontade de falar com pessoas, de estar com pessoas, de ouvir delas suas histórias. O desejo incontrolável de ler o tempo inteiro, ler tudo, às vezes até bula de remédio (malditas letrinhas minúsculas, rs).
E isso causa problemas, uma confusão, nos outros e na gente. Nos outros, porque vira e mexe tem que fazer alguma matéria para a faculdade, ou para o jornal laboratório, que já citei ali em cima, ou para trabalhos mesmo. E as pessoas tem a maior desconfiança de dar entrevista para estudante, o que é super compreensível. E na gente porque às vezes a gente quer ter mais direitos de errar, e na faculdade de jornalismo, nosso direito de errar é bem cerceado.
Como somos tratados como profissionais pela maioria dos professores, eles fazem questão de que a gente se posicione como profissional diante de inúmeras situações. E a gente se esforça, muito. Mas eu, confesso, às vezes mandou tudo à mer
da, dou umas erradas gigantescas. Mas também faço umas consultas com uns seres humanos sumpimpas e jornalistas fodásticos que conheço. Eles me explicam de um jeito mais fácil, menos didático e mais real. Mas eu confesso, às vezes dá vontade de ser só mais um estudante no meio daquela confusão barulhenta que é a universidade. Mas indo agora para o 6° semestre, metade do 3° ano, eu tô muuito feliz, feliz pacas! Já tenho até um possível tema para um TCC!
É isso, aí, acho que às vezes pensar a profissão é importante, mas não colocar barreiras, defeitos, problemas. Pensar, pelo delicioso ato de viajar nos sonhos de antes, de agora e os de depois.
Pense a sua profissão aí, delicie-se com tudo o que ela tem de bom e de ruim. Se já é um um profissional de "catiguria", relembre, viaje nos idos tempos de universidade, aposto que vai ser uma diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário